Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos
Início Blog do mídia método

Blog do mídia método

Você já tomou decisão com dados conflitantes? Entenda as diferenças de conversões entre ferramentas

9 de setembro de 2020

“Um homem com um relógio sabe a hora certa, um homem com dois relógios nunca tem certeza“ Lei de segal Em um mundo cada vez mais ferramentas mensurando o resultado uma pergunta frequente é “esse número está certo?”. Nenhuma métrica representa melhor esse tipo de apreensão do que a conversão. Ao comparar o dado em […]

Postado em Marketing digital | Tags data-driven

Marketing B2B digital | O desafio de levar seu cliente até a compra

15 de julho de 2020

Quanto tempo você precisa para decidir se vai adquirir um produto? Se pensarmos em algo comum, como uma televisão, o que você vai avaliar antes de comprar? A resposta pode se resumir em 3 atributos principais (além de preço, claro): Polegadas (o tamanho da TV) Marca (samsung, sony, panasonic, etc) Tecnologia (4K, LCD, plasma, etc) […]

Postado em Marketing digital | Tags b2b, inbound marketing, marketing digital, midia programatica

7 técnicas para sua estratégia de remarketing sair do básico

23 de junho de 2020

Há alguns anos atrás iniciar uma estratégia de remarketing era por si só um diferencial em marketing digital. Mas a novidade de ontem é padrão hoje e o remarketing já é ponto de partida para grande parte dos anunciantes, particularmente no e-commerce. E com processos cada vez mais automatizados (por plataformas como Google Ads, Facebook […]

Postado em Marketing digital | Tags Facebook Ads, Google Ads, remarketing

marketing e tecnologia - dialogo

O difícil diálogo entre marketing e tecnologia

17 de junho de 2020

Muito se fala sobre os unicórnios brasileiros, um rol seleto de startups (Nubank, Ifood, entre outras) que atingiram um valor de mercado acima de USD 1 bilhão. Entre outros fatores, um ponto comum entre essas empresas é uma constante melhoria nos serviços digitais com foco nas necessidades dos seus consumidores. Ou então, olhando pela otica […]

Postado em Gestão | Tags gestão, marketing digital, tecnologia

Google Ads vs Facebook Ads

Google ou Facebook Ads: seu dinheiro está na plataforma certa?

4 de junho de 2020

Quando comecei a trabalhar com mídia digital, em 2006, havia muitas opções de veículos: grandes portais, pequenos sites de nicho e – no campo da busca paga – o Yahoo ainda abocanhava algo em torno de 20% do investimento. Não é segredo que esse cenário mudou radicalmente e o investimento tem se concentrado cada vez […]

Postado em Marketing digital | Tags Facebook Ads, Google Ads, marketing digital, midia programatica

restricao de orcamento

É hora de restringir seu orçamento de mídia, mas como fazer isso de forma eficiente?

20 de abril de 2020

O orçamento de mídia tende a ser uma das primeiras frentes a sofrer cortes em tempos de crise, movimento que – mesmo no digital – tem ocorrido de forma sem precedentes nas últimas semanas. Apesar do crescimento em audiência, youtubers já reportam queda de 30% a 50% na sua receita por mil views. Eu tomei […]

Postado em Marketing digital | Tags Facebook Ads, Google Ads

Guia de parametrização do Google Analytics

26 de novembro de 2019

O que é parametrização? A parametrização de URLs (ou página de destino) é uma dinâmica para associar dados de origem de tráfego (mídias paga, e-mail, etc) com o comportamento do usuário dentro de um determinado domínio. Isso é feito incluindo parâmetros no final da URL que podem ser identificados por ferramentas de web analytics. A […]

Postado em Marketing digital | Tags data-driven, Google Ads, google analytics

Qual dessas buzzwords faz sentido para o seu negócio?

10 de outubro de 2019

Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Nenhum negócio pode ficar sem ___________” No mundo em que o “novo é sempre melhor”, a novidade quase sempre vem acompanhada de uma indispensável camada de ferramenta e serviços (sob medida para o tamanho da sua carteira). Por isso resolvi avaliar algumas buzzwords conhecidas, ajudando a responder […]

Postado em Marketing digital | Tags big data, inbound marketing, midia programatica

O pequeno gerente: a formação do gestor inseguro e controlador

24 de setembro de 2019

Não é segredo que empresas grandes e startups têm características muito distintas. Uma corre o risco de ser muito lenta e burocrática, a outra de ser muito desorganizada e caótica. Assim como empresas, nossa carreira tem maior chance de manifestar certos problemas dependendo do momento. Gostaria de falar hoje sobre um momento específico: o da […]

Postado em Gestão

Humildade + inquietação = aprendizado | A equação do profissional digital

11 de setembro de 2019

Há cerca de 3 anos atrás estava envergonhado comigo mesmo, por conta de um episódio pequeno. Um conhecido havia me perguntado: “O que acha da RD Station? Vale mais a pena que o HubSpot?” Eu respondi algo assim: “Acho interessante, tem novas coisas surgindo todos os dias…” Um detalhe: eu não sabia o que era […]

Postado em Marketing digital | Tags comportamento, marketing digital

  • Página 1 de 2
  • 1
  • 2

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método