Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos
Início Blog do mídia método

Blog do mídia método

Como anunciar no Google Ads com um orçamento de R$ 200

9 de setembro de 2019

Grande parte das possibilidades do ambiente digital estão acessíveis para tanto para grandes empresas quanto para pequenos empreendedores, com ferramentas como o Google Analytics sendo utilizadas por mais de 80% do mercado. No entanto, vejo muitos empreendedores, freelancers e pequenas agências sofrendo muito nesse cenário: não tem os recursos necessários para se orientar nessa amplo […]

Postado em Google Ads | Tags Google Ads, marketing digital, Metodologia e processos

Pequenas atitudes que criam um clima ruim: 4 frases para se evitar

3 de setembro de 2019

Apesar do título “click-bait” – digno da newsfeed do Facebook em 2015 – o intuito desse artigo não é fazer uma lista divertida, mas sim ser propositivo em relação a certas atitudes que geram um clima ruim entre colaboradores (e por vezes podem ser complicadas de tangibilizar com exemplos). Eu elenquei aqui algumas frases que […]

Postado em Gestão | Tags comportamento, relação de trabalho

Agência e cliente: um relacionamento abusivo em potencial

22 de agosto de 2019

Vou começar com uma história bem simbólica: uma ligação entre uma empresa e uma das suas agências de publicidade (ouvi ela de um colega e vou pegar emprestado porque exemplifica bem o meu ponto). O cliente teria uma apresentação importante na manhã seguinte e precisava do suporte da agência de última hora em alguns slides. […]

Postado em Publicidade | Tags relação de trabalho

Checklist definitivo do Google Ads

31 de julho de 2019

Eu trabalho com o Google Ads há 13 anos e as vezes ouço a seguinte pergunta:  Maurício, qual o segredo do Google Ads? A ideia de que existe uma fórmula mágica é uma bobagem, claro. Mas reconheço que resumir uma solução em uma sentença pode ajudar a ganhar foco em dinâmicas potencialmente complexas. Então, nesse […]

Postado em Google Ads | Tags Google Ads, Metodologia e processos, midia programatica

Gestão de metas e a ilusão de controle

22 de julho de 2019

Nunca se exaltou tanto a importância da inovação e da mudança, ouvimos o tempo todo: a mudança é a única constante, não fique confortável, o novo vai chegar, etc. A mensagem dessa filosofia é “esteja preparado para o que der e vier”. E sem dúvida esse é um bom conselho para os dias atuais, onde […]

Postado em Gestão | Tags comportamento, gestão, marketing digital

Não confunda agilidade com ansiedade

18 de julho de 2019

Os dias de hoje com frequência despertam uma sensação de desorientação: uma avalanche de novos conceitos, ferramentas e opiniões aparecem constantemente e parece que se viramos para o lado a próxima revolução 3.0 vai passar e vamos perder o bonde. Machine learning, modelo de atribuição, mídia programática, inbound marketing, marketplace, chatbot, blockchain, big data e […]

Postado em Publicidade | Tags comportamento, marketing digital, martec

Os riscos no uso dos algorítimos do Facebook Ads

25 de março de 2019

É inegável a concentração do controle do inventário de mídia online em dois grandes gigantes da atualidade: Google e o Facebook. No entanto cada gigante tem sua particularidade: o Google Ads já atingiu certa maturidade nas dinâmicas de busca paga (embora sempre lançado melhorias) com práticas e automações que atualmente minimizam grandes erros. Embora uma […]

Postado em Publicidade | Tags Facebook Ads, marketing digital

Mercado ganha com a simplificação de ferramentas de publicidade do Google

15 de fevereiro de 2019

O Google recentemente anunciou uma mudança significativa em suas plataformas de anúncios, centralizando diversas propriedades em 3 marcas principais: Google ads (antigo adwords), Google Marketing Plataform (produtos diversos da DoubleClick + Analytics 360 suite) e Google Ad manager (DoubleClick for Publishers e Ad Exchange). É uma mudança de marcas – e também a unificação de […]

Postado em Publicidade | Tags Google Ads, marketing digital, midia programatica

No marketing digital, o conhecimento só tem valor quando compartilhado

10 de março de 2015

Em 2004, tive minha primeira experiência no meio digital, na América Online Brasil (AOL). Apesar do momento difícil que a empresa passava (e também por conta disso), consegui aprender muita coisa. Eu era responsável pelos disparos de e-mail marketing e levou um tempo até aprender os processos relativos ao assunto: os disparos eram feitos pela […]

Postado em Publicidade | Tags comportamento, marketing digital

  • Página 2 de 2
  • 1
  • 2

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método