Curso de gestão analítica: o que significa ser data-driven na prática
Em um mundo com um volume cada dia maior de dados, um dos maiores diferenciais é saber utilizar os números para gerar crescimento sustentável do seu negócio!
Aprenda com quem sabe na prática
![Foto Maurício Alexandre](https://www.midiametodo.com.br/wp-content/uploads/2019/10/d5fb8522-mauricioalexandre.png)
Maurício Alexandre
Maurício tem mais de 13 anos de experiência em mídia online de resultado, sendo um dos primeiros profissionais do Brasil a criar uma campanha no Google. Trabalhou em um dos primeiros e-commerces do país, em uma das primeiras agência a fazerem anúncios no Google, comandou o marketing de uma fintech e hoje ajuda empresas de diferentes tamanhos a obter melhores resultados no ambiente digital.
Já gerenciou ou avaliou campanhas de pequenas startups até grandes empresas como Faculdade Anhanguera, Netshoes, Fast Shop e Banco Votorantim, orçamentos de 2 mil até 2 milhões de reais por mês em mídia de performance.
Quem é o professor?
O que mais me impressiona no Maurício é a sua didática: claro, direto e com uma vontade incansável tanto em ensinar quanto em aprender. É um excelente parceiro e sem dúvida uma referência em mídia de performance no Brasil.
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Renato Mendes
colunista na Época Negócios e autor do livro “Mude ou Morra”
O Maurício tem vasta experiência nas principais plataformas de mídia, e entende no detalhe como resolver cada um desses problemas – seja no piloto automático, ou no manual, mesmo.
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Henrique Russowsky
Fundador e sócio da agência Jüssi
Conheci o Maurício na fase de maior crescimento da Netshoes, quando começamos o marketing da empresa cabia em um fusca. Sua visão analítica suportou nosso crescimento, em 4 anos multiplicamos nosso investimento no Google por 30, crescimento verdadeiramente exponencial!
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Roni Cunha Bueno
Fundador da Organica Aceleradora e ex-diretor de marketing da Netshoes
O Maurício conhece melhor que ninguém o caminho das pedras desse novo universo de ferramentas e gestão de mídia de performance.
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Rodolpho Gurgel
Fundador da Tema – Tecnologia e Marketing
Pare de desconfiar dos seus dados e passe a ter uma visão análitica de todas as suas ações. Teste com método e ganhe eficiência!
Boa parte dos profissionais de marketing estão dormindo atualmente. Estão se preocupando com relatórios e dashboards de resultado, alarmes para saber quando se deve comemorar ou quando se deve cobrar por resultados.
O foco está no lugar errado: na apresentação da informação ao invés de entender os dados e tomar decisões assertivas. Não tenha dúvidas: para crescer sua carreira ou seu negócio, cada vez mais, é necessário saber tomar decisões com base em dados. Não importa o tamanho do seu negócio ou dos seus problemas, com uma mentalidade data-driven, você poderá responder questões como:
- Posso crescer meu investimento em 20%, mas qual a campanha que me trará melhor retorno?
- Qual a melhor métrica para entender o resultado dessa ação?
- Qual foi a causa das minhas vendas terem caído ontem?
Você não vai encontrar conteúdo como esse em nenhum outro lugar: é baseado em experiência prática de quem trabalha há mais de uma década otimizando campanhas de e-commerces, startups e grandes empresas.
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No que acreditamos
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Foco no resultado
Não tem tutorial ou blábláblá: a metodologia é para aplicar ainda hoje. Conteúdo com foco e objetividade para não perder seu tempo com conceitos distantes da realidade.
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A melhor experiência é a prática
Mais de 13 anos de experiência ajudando dezenas de empresas a crescer com marketing digital. Já pensou ter acesso a esse conhecimento?
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Trabalhe por insights, não relatórios
Mensurar e organizar os dados é importante, mas é só o caminho para chegar a análises que levem a ações efetivas.
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Marketing com visão de negócios
Foi-se o tempo em que o profissional de marketing precisava entender somente de comunicação. Mais do que nunca é preciso conciliar criatividade com visão de dados.
O que você aprenderá
Aula 1
Tomando decisões com base em dados
- Exercícios práticos de como identificar e atuar nos segmentos mais rentáveis das campanhas
- Como não cair em armadilhas de amostragem estatística
Aula 2
A pergunta-chave: o que mudou?
- Como analisar uma mudança de resultado em uma campanha e bolar um plano de ação
- Entenda como diferentes métricas se correlacionam na composição do resultado
Aula 3
Rentabilidade incremental > Rentabilidade média
- Como otimizar suas campanhas investindo nas frentes de maior retorno potencial
- Como tomar decisões para gestão de orçamento entre diferentes veículos e campanhas
Aula 4
É testando que se aprende
- Estruture seus testes com método e com base nos resultados conhecidos
- Bônus! O perfil profissional certo para você não errar na contratação
Aula 5
Socorro, minhas conversões não batem!
- Alinhando conceitos e critérios de conversão
- Erros de mensuração
- Entendendo o impacto da atribuição
Aula 6
Socorro, minhas vendas caíram!
- Exercício prático de análise e plano de ação rápido para reverter uma situação de crise
- Framework para atacar os problemas de venda na causa
Duração do curso: 2 horas e 42min