Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

Rede de pesquisa do Google Ads

Definição

Uma rede de sites que veiculam anúncios de resultado de busca via a plataforma Google Ads. O site mais popular da rede é o próprio Google, sendo que no Brasil também fazem parte da rede de pesquisa os principais portais de comunicação online – UOL, terra, globo, entre outros – com exceção do MSN e do Yahoo. A rede de pesquisa também inclui resultados de busca no Youtube.

Exemplos - rede de pesquisa do Google Ads
Exemplos para resultados de pesquisa para “fundos de investimento” em diferentes canais da rede de pesquisa.

Como utilizar

Salvo em exceções muito especificas recomenda-se ativar a rede de pesquisa e sites parceiros de forma conjunta, ajustando os lances em momento posterior se necessário. No entanto não é boa prática ativar uma campanha com a rede de pesquisa e a rede display selecionadas – por serem dinâmicas muito diferentes, é sempre válido trabalhar display em separado.

Configuração de campanha Google Ads

Entenda como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital no curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método