Curso de mídia de performance: métricas e mercado
O foco é o seu negócio! Pratique marketing digital de resultado e ganhe uma visão única para otimizar o resultado das suas campanhas.
Aprenda com quem sabe na prática

Maurício Alexandre
Maurício tem mais de 13 anos de experiência em mídia online de resultado, sendo um dos primeiros profissionais do Brasil a criar uma campanha no Google. Trabalhou em um dos primeiros e-commerces do país, em uma das primeiras agência a fazerem anúncios no Google, comandou o marketing de uma fintech e hoje ajuda empresas de diferentes tamanhos a obter melhores resultados no ambiente digital.
Já gerenciou ou avaliou campanhas de pequenas startups até grandes empresas como Faculdade Anhanguera, Netshoes, Fast Shop e Banco Votorantim, orçamentos de 2 mil até 2 milhões de reais por mês em mídia de performance.
Quem é o professor?
O que mais me impressiona no Maurício é a sua didática: claro, direto e com uma vontade incansável tanto em ensinar quanto em aprender. É um excelente parceiro e sem dúvida uma referência em mídia de performance no Brasil.

Renato Mendes
colunista na Época Negócios e autor do livro “Mude ou Morra”
O Maurício tem vasta experiência nas principais plataformas de mídia, e entende no detalhe como resolver cada um desses problemas – seja no piloto automático, ou no manual, mesmo.

Henrique Russowsky
Fundador e sócio da agência Jüssi
Conheci o Maurício na fase de maior crescimento da Netshoes, quando começamos o marketing da empresa cabia em um fusca. Sua visão analítica suportou nosso crescimento, em 4 anos multiplicamos nosso investimento no Google por 30, crescimento verdadeiramente exponencial!

Roni Cunha Bueno
Fundador da Organica Aceleradora e ex-diretor de marketing da Netshoes
O Maurício conhece melhor que ninguém o caminho das pedras desse novo universo de ferramentas e gestão de mídia de performance.

Rodolpho Gurgel
Fundador da Tema – Tecnologia e Marketing
Metodologia estruturada para você aprender as principais dinâmicas do marketing digital.
Trabalhe com foco para crescer seu negócio e sua carreira
O marketing digital pode assustar. São mais de 7 mil ferramentas e todos os dias aparecem novos conceitos como Mídia Programática, Demand Side Plataform, Growth Hacking, entre muitos outros.
Seja para quem quer entrar ou para quem já trabalha com o assunto, é tanta coisa que é fácil ficar perdido. Você se pergunta coisas como:
Começo a divulgar meu site pelo Google ou Facebook?
Faço SEO ou Inbound marketing?
Como analiso as minhas campanhas?
Será que estou priorizando a coisa certa?
Veremos na prática como separar o joio do trigo e realizar as ações que fazem sentido para o seu negócio! Você utiliza seu canal digital para vender produtos, serviços ou para gerar leads? Seja qual for o seu modelo vamos definir objetivos e KPIs (principais indicadores) que efetivamente vão alavancar seus resultados.
Para ter um olhar orientado a dados não basta ter o Google Analytics instalado: é preciso saber quais as métricas que se deve acompanhar para cada tipo de ação. Não tenha dúvidas: o profissional do futuro é data-driven.
Você não vai encontrar conteúdo como esse em nenhum outro lugar: é baseado em experiência prática de quem trabalha há mais de uma década otimizando campanhas de e-commerces, startups e grandes empresas.
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No que acreditamos

Foco no resultado
Não tem tutorial ou blábláblá: a metodologia é para aplicar ainda hoje. Conteúdo com foco e objetividade para não perder seu tempo com conceitos distantes da realidade.

A melhor experiência é a prática
Mais de 13 anos de experiência ajudando dezenas de empresas a crescer com marketing digital. Já pensou ter acesso a esse conhecimento?

Trabalhe por insights, não relatórios
Mensurar e organizar os dados é importante, mas é só o caminho para chegar a análises que levem a ações efetivas.

Marketing com visão de negócios
Foi-se o tempo em que o profissional de marketing precisava entender somente de comunicação. Mais do que nunca é preciso conciliar criatividade com visão de dados.
O que você aprenderá
Aula 1
O papel do novo marketing: o está mudando no mundo publicitário?
- Mídia performance x awareness;
- O que é um canal de aquisição;
- Como estruturar um canal de aquisição;
Aula 2
Objetivos e KPIs: antes de definir o caminho, onde queremos chegar?
- Como definir seus objetivos;
- Categorias de métricas e KPIs;
- Como calcular KPIs para o seu negócio;
Aula 3
Guia de métricas: estruture seu funil e entenda cada métrica na prática
- Métricas de mídia;
- Métricas de negócio (pós-clique);
- O funil de conversão;
Aula 4
A nova mídia: mídia programática é mais simples do que você pensa. Defina quem é seu público e o que você tem a dizer para ele
- Os 4 pilares: mensagem, segmentação, formato e lance;
- Um breve histórico: como chegamos até a mídia programática;
- Fatores de sucesso para anunciar no Google e Facebook;
Duração do curso: 2h 40min