Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

CTR (Click Through Rate / taxa de cliques)

Definição de CTR

CTR ou taxa de cliques, divide o total de cliques pelo total de impressões. Ou seja, se um anúncio recebeu 10 cliques e teve 100 impressões, o CTR foi de 10%. Em praticamente todas as ferramentas o denominador considerado são impressões totais e não impressões visíveis.

tabela CTR

Como utilizar

Quanto mais assertiva a segmentação, maior (e mais integrado ao conteúdo) o formato e mais chamativa mensagem, maior será o CTR. Seu uso principal é analisar a eficiência da mensagem para determinadas segmentações e formatos, logo é a principal métrica para analisar testes de anúncios (com atenção para potencial impacto na taxa de conversão).

O CTR varia muito de acordo com segmentações podendo ir de 0.05% para banners pequenos em display até acima de 50% para palavras institucionais na rede de pesquisa do Google Ads. Por conta disso evite observar o CTR combinado de todos os canais: uma pequena oscilação em uma das frentes pode afetar significativamente a média geral (no Google Ads, um cenário possível é a Google Display Network ser responsável por 10% do investimento, mas 98% das impressões).

Por si só uma queda no CTR combinado não é indicativo de perda de eficiência: procure utilizar a métrica no nível de campanha ou abaixo (grupos de anúncio, anúncios, etc).

Entenda como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital no curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método