Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

Frequência

Definição de frequência em mídia digital

Quantidade de vezes que uma pessoa foi impactada por uma determinada campanha. Normalmente a frequência é calculada como média, ou seja, o total de impactos dividido pelo total de pessoas (8 milhões de impactos divido por 1 milhão de pessoas gera uma frequência 8). Assim como alcance a métrica pode considerar o total de impactos dentro de um público-alvo ou o total bruto.

Como utilizar

Em geral os mesmos desafios apresentados para a conta de alcance são validos para a conta de frequência. Vale ressaltar o cálculo da frequência quase sempre será disponibilizado como média pelos veículos. Isso pode gerar distorções de analise já que o resultado pode ser o mesmo com duas distribuições bem diferentes do volume de impactos:

Comparativo media de frequencia
O segundo gráfico apresenta uma distribuição de frequência mais saudável que o primeiro

Nos dois casos a frequência média é de 4,1. No entanto, uma vez que a distribuição da frequência raramente é disponibilizada, uma boa forma de controlar excessos é definindo limites de frequência, funcionalidade que ferramentas de RTB (real-time bidding) normalmente disponibilizam de forma nativa. Dessa forma é possível controlar o máximo de frequência, ao menos dentro de um mesma plataforma de mídia.

Entenda como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital no curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método