Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

Ad Exchange

Definição

Ad Exchange é um sistema que possibilita a compra de mídia via leilão em tempo real (RTB – real time bidding). Ela conecta o anunciante diretamente aos canais ou a ad networks para veiculação de mídia. Em geral uma ad Exchange possibilita acesso a um grande inventário de mídia, facilitando o processo de compra como um todo.
 

Pontos de atenção

No Brasil a dinâmica nunca foi tão popular quanto em outras regiões, grandes ad exchanges como a openX e right media nunca tiveram presença forte no país. A dinâmica de real-time bidding, no entanto, é bastante popular no Brasil através das plataformas de anúncio do Google e Facebook – ou ainda Deman Side Plataforms (DSP) – principalmente no segmento de remarketing.
 

Exemplos de Ad Exchange:

  • OpenX
  • Right media (apesar de conhecida o Yahoo encerrou as operações da Right media em 2015)

Quer entender como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital? Confira o curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método