Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

Página de destino / Landing page

Definição

O conceito de landing page determina que são páginas criadas exclusivamente para divulgação em mídia, sem se encaixar na estrutura do site. Ou seja, a home do site ou uma página de categoria, quando utilizadas em anúncios, não seriam landing pages.

Na prática utiliza-se o termo landing page como sinônimo de URL de destino de anúncio (mesmo que seja uma página que já exista na estrutura do site), ou seja, a primeira página que o usuário acessa após clicar em um anúncio. É quando o potencial cliente efetivamente acessa um canal sob controle do anunciante. Logo é importante que ela atenda as expectativas definidas no anúncio e cause uma boa “primeira impressão” sendo fácil de entender e navegar.

Pontos de atenção

Existem dezenas de melhores práticas e conteúdo associado a landing pages. No entanto, como diretrizes gerais a landing page deve:

  • Apresentar bom tempo de carregamento (o google pagespeed insights ajuda a otimizar essa métrica)
  • Ser responsiva tanto no desktop quanto em dispositivos moveis.
  • Deve responder a necessidade do público-alvo da campanha e ser coerente com o que foi anunciado.

Conteúdo adicional sobre Landing pages (em inglês):

  • https://www.orbitmedia.com/blog/web-design-tips/
  • https://cxl.com/blog/ecommerce-landing-pages/
  • https://cxl.com/blog/21-ways-youre-screwing-up-your-landing-pages-and-what-to-do-about-it/
  • https://www.impactbnd.com/blog/landing-page-examples

Quer entender como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital? Confira o curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método