Definição
Orçamento diário normalmente é aplicado em ferramentas como o Google Ads e Facebook Ads no nível de campanha ou grupo de anúncios.
Ele determina o máximo que você está disposto a investir naquele dia. Não é uma meta ou o investimento desejado, é um teto. Ou seja, se você tem um orçamento de R$ 900 no mês e quer atuar de forma conservadora – não convém que seu orçamento diário seja maior que R$ 30 (900 reais / 30 dias = 30 reais por dia).
Pontos de atenção
Embora possa surpreender, não é incomum que o orçamento diário seja ultrapassado, principalmente quando o valor está muito abaixo do potencial de exposição da campanha. É uma forma que ferramentas como o Google Ads tem de sinalizar ao anunciante que é possível investir mais. Em todo caso a cobrança mensal não será maior do que o orçamento diário médio multiplicado pelo número de dias em um mês.
Por outro lado, dependendo das configurações também não é incomum o investimento ficar muito abaixo do orçamento diário.
Cabe ao responsável pela conta monitorar a métrica e calibrar essa relação, uma vez que orçamento diário atingido se configura em um oportunidade perdida (ou de aumentar o orçamento ou de diminuir os lances para pagar menos pelo clique).
Quer entender como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital? Confira o curso fundamentos do marketing data-driven.