Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

Orçamento diário

Definição

Orçamento diário normalmente é aplicado em ferramentas como o Google Ads e Facebook Ads no nível de campanha ou grupo de anúncios.

Ele determina o máximo que você está disposto a investir naquele dia. Não é uma meta ou o investimento desejado, é um teto. Ou seja, se você tem um orçamento de R$ 900 no mês e quer atuar de forma conservadora – não convém que seu orçamento diário seja maior que R$ 30 (900 reais / 30 dias = 30 reais por dia).

Pontos de atenção

Embora possa surpreender, não é incomum que o orçamento diário seja ultrapassado, principalmente quando o valor está muito abaixo do potencial de exposição da campanha. É uma forma que ferramentas como o Google Ads tem de sinalizar ao anunciante que é possível investir mais. Em todo caso a cobrança mensal não será maior do que o orçamento diário médio multiplicado pelo número de dias em um mês.

Por outro lado, dependendo das configurações também não é incomum o investimento ficar muito abaixo do orçamento diário.

Cabe ao responsável pela conta monitorar a métrica e calibrar essa relação, uma vez que orçamento diário atingido se configura em um oportunidade perdida (ou de aumentar o orçamento ou de diminuir os lances para pagar menos pelo clique).

Controlar o orçamento diário de acordo com os resultados é uma tarefa importante na gestão de mídia digital

Quer entender como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital? Confira o curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método