Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

GDN (Google Display Network / Rede de Display do Google)

O que é a GDN?

Rede de sites e APPs que veiculam anúncios display, incluindo canais que são proprietários do Google (Gmail e Youtube) e parceiros cadastrados na plataforma Adsense.

Assim como na rede de pesquisa a veiculação de anúncios na rede de display ocorre via a plataforma Google Ads.

Como utilizar

Ao contrário dos sites parceiros da rede de pesquisa – onde observa-se poucos parceiros e alta concentração no google.com – existem milhares de canais de diferentes tamanhos e propósitos cadastrados na rede de display, gerando uma tendência de maior pulverização do investimento entre diferentes canais e controle do conteúdo ao qual as marcas se associam. Além disso, existe uma variedade crescente de formatos: banners tradicionais, formatos nativos, video e e-mail são algumas das possibilidades da GDN.

Por fim, as possibilidades de segmentação da GDN também são muitas, com alta flexibilidade de opções para anunciantes, tais como:

  • Seleção de canais
  • Contextual
  • Data /hora
  • Região
  • Dispositivo
  • Tópicos
  • Interesse
  • Intenção
  • Demográfico
  • Remarketing
  • Audiência customizada
  • Público semelhante
  • Etc.

Por conta dessa variedade o Google tem oferecido Smart Campaigns (campanhas inteligentes) que segmentam de forma automatizada de acordo com o resultado desejado. São boas opções quando se tem um volume mínimo de conversões para o algoritimo funcionar de forma adequada.

Mesmo com campanhas automatizadas recomenda-se sempre trabalhar em campanhas diferentes os  formatos de display tradicional, vídeo e e-mail (gmail ads).

Sites da rede display
A Rede de Display permite anunciar em sites proprietários do Google e também em milhares de sites parceiros via o programa Adsense

Também é preferível sempre trabalhar a parte campanhas de remarketing.

Entenda como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital no curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método