Mídia método

Mídia método

  • Consultoria
  • Mentoria
  • Quem Somos

Grupo de anúncio

Definição

O grupo de anúncio (ou Ad set) é um nível importante em uma plataforma de mídia digital, onde se costuma determinar a importante relação entre a segmentação, mensagem e o lance.  Na rede de pesquisa do Google Ads cada campanha deve conter um ou mais grupos de anúncio, que por sua vez também contém 1 ou mais anúncios e palavras-chave.

Uma boa estrutura de grupos de anúncio é fator crucial de sucesso no Google Ads e outras plataformas

A relação é similar na GDN (Google Display Network) ou em outras plataformas como Facebook Ads, no entanto, ao invés das palavra-chave são selecionadas outras formas de segmentação (público-alvo, canal, dispositivo, etc).

Pontos de atenção

Na rede de pesquisa do Google um bom grupo de anúncios tem somente palavras altamente associadas uma com as outras – tanto no ponto de vista temático quanto semântico. Por exemplo, apesar de “geladeira” e “refrigerador” representarem o mesmo produto –  convém manter essas palavras em grupos de anúncio diferentes – de forma a customizar os anúncios para refletir exatamente o que usuário buscou.

Uma boa estrutura de campanhas e grupo de anúncios é o primeiro passo para criar anúncios relevantes que tragam um bom índice de qualidade para sua conta. Qualquer que seja a plataforma, o grupo de anúncio estabelece a relação entre a mensagem e a segmentação, logo é um fator crucial para uma campanha de resultado.

Quer entender como aproveitar ao máximo as diferentes métricas do universo digital? Confira o curso fundamentos do marketing data-driven.

Quer receber mais conteúdo como esse?

Sobre nós

Aprenda mais sobre gestão data-driven de campanhas para atingir seus objetivos de negócio, qualquer que seja seu orçamento com práticas e métodos de quem trabalha com isso há 13 anos.

Fale conosco

contato@midiametodo.com.br

Logo mídia método em branco
  • Consultoria
  • Mentoria
  • Curso de gestão analítica
  • Curso Mídia de performance
  • Curso Google Ads
  • Mídia programática
© Copyright Mídia método